quarta-feira, 9 de março de 2011

Jornalista: era digital

        A ERA DIGITAL JÁ FAZ PARTE DE TODO E QUALQUER JORNALISTA QUE ESTÁ NO MERCADO HOJE, PRINCIPALMENTE NOS QUE NÃO ESTAVAM ACOSTUMADOS, ANTIGAMENTE, A USAR ESSA FERRAMENTA PARA ADiQUIRIR E ATÉ COMPLEMENTAR UMA NOTÍCIA. PORÉM, A INTERNET NÃO APENAS SE TORNOU UM BOM INSTRUMENTO PARA SE OBTER NOTÍCIAS, MAS TAMBÉM, MANEIRAS DE TIRAR DA WEB MATÉRIAS JÁ PRONTAS CLASSIFICADAS COMO PRÓPRIAS, SEM SER.
        NO ENTANTO, O USO DA INTERNET É, E SERÁ, INCONTESTÁVEL PELO RESTO DE NOSSAS VIDAS, PORÉM TODOS TEMOS QUE SABER ULTILIZÁ-LA DA FORMA CORRETA E BENÉFICA, TANTO PARA OS JORNALISTAS QUE NÃO PODEM PERDER A ESSÊNCIA DA ESCRITA, QUANTO PARA A SOCIEDADE QUE NÃO SE CANSARÁ DA MESMA NOTÍCIA DADA VÁRIAS VEZES DURANTE O DIA, PORÉM COM ATUALIZAÇÕES INSTANTÂNEAS.
A INTERNET É UMA FONTE DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO, E NÃO UM MEIO DE FAZER DO TRABALHO DOS OUTROS O NOSSO. A TENDÊNCIA PARA O  FUTURO SERÁ A INTRODUÇÃO CADA VEZ MAIOR DESSE ESTILO DE JORNALISMO NA POPULAÇÃO, E QUEM NÃO SE ADEQUAR À ESSE MÉTODO SERÁ ESQUECIDO NO TEMPO

2 comentários:

  1. Parabéns Amor, ficou otimo! Quero ver mais textos, vou acompanhar todos. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Olá Caio,
    Nosso desafio como jornalistas é aliar as novas tecnologias à base da profissão, ou seja: bom texto, apuração impecável, responsabilidade com a informação, prestação de serviços. Você toca num ponto importante quando fala da apropriação de conteúdos sem a referida citação das fontes. O conteúdo na Internet pode parecer não ter dono, mas isso não é verdade. Bom trabalho.

    Uma dica: evite escrever o texto todo em letra maiúscula. Segundo as regras de etiqueta da Internet esse hábito dá a impressão de que você está gritando com o seu usuário. Abs,

    ResponderExcluir