segunda-feira, 14 de março de 2011

Aumento do salário mínimo

Uma discursão que não acaba mais. Quanto tempo será que ainda levará a decisão do nosso legislativo para aprovar o aumento considerável de vinte reais no bolso do brasileiro que ganha um salário mínimo?
Deputados e senadores acham totalmente inviável um aumento de vinte reais, apenas vinte, no bolso do nosso trabalhador, que geralmente acorda as seis da manhã e vai dormir as vinte três horas com as suas mãos calejadas de mais um dia de trabalho árduo.
Por outro lado, os nossos excelentíssimos resolveram votar com caráter de urgência um aumento, para eles mesmos, de mais ou menos 60%, isso dá em torno de 28 mil reais mensais, fora os diversos auxílios que ainda vem por fora disso.
Quando o pobre precisa pagar 200 reais em remédios, ou em prestação de um móvel novo para seu barraco velho, provavelmente ficará sem comer.
Mas acho que coitados são os nossos excelentíssimos, que embora ganhe 28 mil reais por mês, ainda temos que pagar passagens áereas para eles e em alguns casos até tapioca na venda da esquina.


Caio Guedes

Nenhum comentário:

Postar um comentário