sexta-feira, 18 de março de 2011

Classe média, ou classe individada?

Nunca na história desse país se ouviu tanto essa frase. Há quem diga que foi um dos piores governos da história, mas nem todo mundo sabe realmente à diferença de um péssimo governo, para um governo importantíssimo no desenvolvimento do país.
Nesses últimos 8 anos, o Brasil passou de uma nação com alto risco de inflação, sem influência mundial e com um número elevado de miseráveis, para um país bem visto no cenário global, uma das maiores economias do mundo e o aumento considerável na classe média. Mas é claro que nem tudo são rosas, à diferença da distribuição de renda, o desenvolvimento social e a grande dívida do povo, causado pelas facilidades de crédito, faz preocupar em alguns aspectos da economia. Entretanto, o brasileiro hoje, está com um carro melhor, come melhor e se diverte melhor.
No governo Lula foi tudo liberado, quem aproveitou, aproveitou, que não aproveitou, agora não é hora. A diminuição dos juros e das facilidades de crédito, retirada das taxas e etc deixou o país sem caixa, e agora, a tarefa da nova presidenta do país e arroxar o que estava frouxo e tornar as reservas do país mais sustentáveis.
O povo brasileiro não tem dinheiro e sim crédito, de forma que pelo menos esse ano, o pobre vai tomar um tapa na cara e realmente perceber que ele não é rico

Caio Guedes

Nenhum comentário:

Postar um comentário